top of page
15111120_10206472890414941_5694643921120397512_o.jpg

Percurso de Vida

Aos onze anos iniciou estudos de solfejo que seguiu durante três anos.

​Com apenas 16 anos, o seu pai levou-o para Paris onde começou a trabalhar como servente de obras, pois que, como filho de operários, não lhe restou outra alternativa. Porém, o bichinho da música continuou sempre a mexer dentro dele.

​Assim, durante seis meses foi fazendo um mealheiro, comprou a sua primeira guitarra clássica e iniciou o estudo da mesma no Conservatório de Paris. Contudo, por falta de apoio dos seus progenitores, não dispondo de meios, foi forçado a abandonar seis meses depois. Por isso, hoje é um autodidacta

​Entre 1968 e 1974, integrou, como baixista, um grupo de baile “os Alegrias” com o qual gravou três discos 45 rotações.

​Em 1974 inscreveu-se na SACEM e iniciou o estudo de composição musical com Majoie Hajary, reputada pianista internacional e seguiu, igualmente, aulas de canto, começando, a partir daí, a compor as suas primeiras composições.

​Em 1978, gravou a solo, na EMI- Bélgica, "Um Emigrante Sem Guarida", o seu primeiro 45 rotações e fez espectáculos através de toda a França. Participou no concurso "Jeunes Intérprètes de la Chanson Française", promovido pela SACEM e arrebatou o primeiro prémio ex-aequo com Guy Ouvrard com a canção "Adieu Mon Beau Village". No mesmo ano gravou "Feliz Natal, Feliz Natal" um 45 rotações. Passou pela primeira vez na televisão, no programa "Mosaiques" de FR3.

​No dia 15 de Junho de 1980, foi escolhido para representar a comunidade portuguesa na "Grande Fête de l'Immigration" promovida pelo 3º canal da televisão francesa.

​Seguiu, ao longo dos anos, uma carreira de autor-compositor-intérprete, gravando vários álbuns: em 1985 o primeiro LP de originais intitulado "Por Novos Caminhos"; em 1994, "Sátiras e Baladas"; em 1996,  "No País dos Doutores";  em 2013, embora não sendo fadista, aventurou-se no fado e gravou o quarto álbum denominado "Cantos do Meu Fado"; em 2016 escolheu criteriosamente os músicos e produziu o seu 5º álbum  "Nas Searas da Esperança” com a participação de Pedro Barroso com quem gravou um dueto e ainda Rão Kyao, Carlos Barretto, Fernando Siva, Renato Peres da Silva Junior, Urbano Oliveira, Ana Rita, etc…

Entretanto, em 2014,  é publicado o seu primeiro romance, uma obra de ficção, denominado "TRAIÇÃO NO SEIO DA FAMÍLIA".

​Publica em 2021 um livro de crónicas pessoais, cujo título “CHERIE, Meu Anjo, Meu Amor” é uma homenagem póstuma ao amor da sua vida. Baseado em factos reais, o livro é acompanhado por um CD que inclui temas já gravados e quatro inéditos.

Vem de acabar de gravar “Fados & Baladas In Fellings” um álbum de dezoito temas, sete fados e onze baladas, que será lançado no mercado nos próximos tempos.

bottom of page